Análise: YouTube Black Book: How To Create a Channel, Build an Audience and Make Money on YouTube

YouTube Black Book: How To Create a Channel, Build an Audience and Make Money on YouTube
YouTube Black Book: How To Create a Channel, Build an Audience and Make Money on YouTube de Christopher Sharpe
Avaliação: 5 de 5 estrelas

Não está nos meus planos de um futuro próximo criar um canal no YouTube, mas li este livro mais por curiosidade do que com o intuito de o fazer.

Christopher Sharpe era um produtor de filmes sem salário constante, contando o dinheiro que entrava a conta-gotas, sobrevivendo um dia de cada vez na época em que o YouTube era apenas uma criança.
Numa das suas visitas à casa de uma amiga que era uma ótima cozinheira perguntaram-se se não seria boa ideia criar pequenos episódios de aulas de culinária, ensinando os internautas a fazer coisas simples cuja falta de perícia tinham vergonha em admitir. E assim surgiu um dos canais do Youtube mais famosos, Hilah Cooking.

Depois disso juntou forças com Adriene, uma instrutora de yoga sua amiga, criando mais um canal que muitos conhecem, Yoga with Adriene. Aproveitando o nicho disponível e pouco explorado da época, eles sabiam que o Yoga iria levar um boom, e o timing não podia ser mais apropriado.

Hoje em dia ele vive inteiramente para os canais e vive também deles. Através de um livro de fácil leitura e bastante bem estruturado, todas as informações que o leitor precisa para criar a sua marca estão lá: seja desde a um vlog a produção cinematográfica, venda de produtos, comédia, etc. Todos os temas funcionam para o modelo de livro que criou.

Foi um bom investimento e aconselho a toda a gente que queira aventurar-se no mundo do YouTube.

Ver todas as minhas análises